quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pequeno guia de sobrevivência a um eventual apocalipse zumbi - Parte I: Ideias Gerais

Há muito reluto em passar minha tese e portfólio mental de um ataque ou apocalipse (ou hecatombe) zumbi. Talvez a elementar e natural alcunha de louco, ou desocupado - ou ainda pior: excêntrico - perante os amigos, familiares, inimigos e sociedade em geral. Mas o fato é que muitas pessoas no mundo creem neste episódio singular "improvável" da história humana - e sua consequente extinção. E todas devem ter um guia mental de sobrevivência. Seja por leitura de livro, experiência afim ou trenamento afim. No meu caso leitura e uma boa dose de conspiração, aliada a minha recente aquisição - Protocolo Bluehand - Zumbis . Este manual veio adicionar mais conteúdo irracional didático ao que tinha na cachola. Mas porra isto é real. Para você não sei. Mas eu e várias pessoas ao redor do globo temos uma tese. É a seguinte:

"A quantidade de filmes sobre o tema, livros, revistas, conspirações, mídia e afins, quando começam a falar muito sobre determinado tema é que nada mais é do que um alerta de um perigo iminente - querendo dizer que algo está errado, mas de forma sutil. Ninguém quer ser perseguido, afinal."

Não é de hoje que na história humana se fala em pessoas mortas voltando à vida. Ou mesmo dos mortos levantando-se. Desde a mitologia até aos recentes experimentos científicos. O que não faltam são informações sobre este tenebroso e assustador episódio. O homem tem medo do desconhecido. E também tem medo da morte e seus arautos. Foi o medo que deu ao homem os meios de sobreviver na Terra. Está provado que o medo deu ao homem suas chances de vida no terceiro planeta. Então seja um medroso cauteloso e sobreviva!

Mas então vamos ao que interessa. Se você é daqueles que vê e lê os jornais e está atento as notícias então é um candidato forte à sobrevivência. Tenho uma regra geral:

1 - Ficar atento às notícias sobre doenças ou pandemias. Na terceira semana de surto pós oceano, ou nacional, ou continental sem cura, procurar os meios e mecanismos de sobrevivência. FIQUE ATENTO ÀS NOTÍCIAS DE DOENÇAS OU PANDEMIAS E NÃO ACREDITE NOS GOVERNOS OU PESSOAS FAMOSAS! Isso é o caminho da salvação de sua vida, família, amigos e vizinhos. Vizinhos serão importantes.
2- Fique de olho nas bolsas de valores. Se as ações das indústrias farmacêuticas subirem para margens históricas prepare-se! AÇÕES HISTÓRICAS DE FARMACÊUTICAS NAS BOLSAS SÃO SINAIS DE MORTE.

A par desta ideia geral, organize-se. Se o mundo começou a dar mostras de descontrole e você não é igual a eu, então terá que adquirir algumas coisas à preços exorbitantes. Alguém estará ganhando com a inflação e a tragédia. Tenha em mente os familiares mais imediatos e os amigos mais próximos. Faça uma lista de pessoas de riscos. Idosos, crianças, mulheres, deficientes. Infelizmente alguém daí perecerá. Mas você deverá estudar as formas rápidas de manter a integridade deles. Lembre-se que o grupo de risco é um potencial candidato a zumbi. E após isso todo sentimento deverá ser deixado de lado e marretar a cabeça deles é sua opção de sobrevivência fugir deles será sua única forma de evitar possíveis traumas psicológicos.

Com a lista de risco em mãos corra para um local de compras, mas com CUIDADO. Fique atento a comportamentos estranhos. Não vai querer um infectado perto de você. O mundo estará agitado, mas ainda haverá ordem. Você deve se precaver enquanto ainda há ORDEM e o ESTADO não entrou em COLAPSO. Desde já procure aprender a dirigir automóveis ou motocicletas. Se for alguém que ainda acredita que apocalipse vai ser superado, mesmo depois de cinco anos, guarde uns trocados em banco. Sempre haverá alguém faturando e sobrevivendo às tragédias alheias. Senão raspe toda sua conta e compre todas as coisas que puder para sobreviver. Vou listar o que comprar mais tarde. Saia de forma rápida e segura do local de compras, sempre atento a sinais e comportamentos estranhos.

Ao chegar em sua casa você e seus familiares não deverão mais sair desta. A não ser que seja mais seguro ir para o campo. Mas no geral, as cidades serão muito perigosas. E quanto maior a população maior seu risco de morte. Então estude se quer ficar na cidade ou sair dela. Se a população for acima de um milhão, morte; quintos mil, morte; 50 mil, morte; 10 mil, sobrevivência em 50%; 5 mil, sobrevivência em 70%. Ou seja, quanto menor a população da cidade ou vilarejo, maior a percentagem de sobrevivência. E a probabilidade do surgimento e organização de redes de ajuda e segurança. Então estude as possibilidades do grupo de risco e veja se é melhor ficar na cidade ou sair desta. Em todo o caso, o grupo de risco aumenta a probabilidade de morte em até 90% para você e eles.


A medida que a pandemia for se alastrando as instituições da sociedade entrarão em colapso. Se em um mês não for resolvida, então em três meses, no máximo, as INSTITUIÇÕES ENTRARÃO EM COLAPSO. Acrescente aí as polícias, bombeiros, hospitais. A desfragmentação do estado levará ao colapso das estruturas da sociedade. E você deverá saber como viver sem elas. Senão você estará fadado à morte. Veja: sem o estado outros grupos deverão ou tentarão assumir o lugar deste, seja local, ou mesmo nacional. Mas em todo o caso não será algo bom. Com a falta do estado, as saques, ataques de milianos, pessoas desesperadas, grupos de risco e afins crescerão de forma vertiginosa. Lembre-se:

3- No desespero as pessoas são capazes de fazer coisas inimagináveis. Inclusive você. Isto é uma lei.

Portanto, ao cabo de seis meses tenha em mente que seu psicológico poderá ser outro. E as suas ações também. Provavelmente aqui você já deve ter perdido alguém do grupo. Seja familiar, amigo ou alguém que juntou-se ao bando. Também a comida deverá está escassa. Sua mente será um poço de desespero. A morte rondará sua casa, ou o local em estiver. Uma das recomendações serão:

4 - Que todos fiquem juntos. Quem sair deverá dizer onde vai e quando voltar. Em caso de volta negativa ou ataque externo, fugir para o ponto de fuga - se existir.

Durante o curso da pandemia e os seis meses de desespero, procure estudar com o seu grupo pontos de fuga, de segurança. Para isto não há fórmula. Apenas a experiência e o conhecimento dos locais por onde esteve na busca por alimentos, remédios e suprimentos de sobrevivência. Em breve vou lista-los.

Após um ano de colapso e julgamento, a humanidade estará reduzida há menos de 20%. E aqui o maior perigo não serão os zumbis. O maior perigos serão OS VIVOS. Seja prudente na escolha de novos companheiros, se ainda estiver vivo. Aqui você já outra pessoa. Não sei o que será, mas sugiro assistir a aclamada série "The Walkind Dead" e ter uma noção de como as coisas estarão após um ano.

Encerro por aqui. No próximo listarei materiais e outros para sua sobrevivência.


Fontes:

Sou formado em História. Então tenho de exemplos as quedas das sociedades :P e o surgimento de novas sobre as antigas. E não é nada legal o processo em que isto ocorre... Como fontes visuais e livros recomendo:

Visuais:

01 - Todos os filmes de John Romero.
02 - Série The Walkind Dead.
03 - Filmes de sobrevivência.
04 - Filmes da II Segunda Guerra Mundial.
05 - Os filmes Contágio, Guerra Mundial Z, Ébola, toda a porcaria do Resident Evil.
06 -  Jogos eletrônicos: Série Resident Evil, The Last Of Us e qualquer outro de survival horror ou stealth.
07 - Filme "Eu sou a lenda".


Livros e afins:

01 - The Walkind Dead. Robert Kirkman.
02 - Artigos e revistas do Centro de Controle de Doenças.
03 - Manuais de sobrevivência na selva.
04 - Manuais de primeiros socorros.
05 - Protocolo Bluehand: Zumbi.
06 - Manuais de cordas.
07 - Manuais de mecânica de autos.
08 - Bíblia Sagrada ou qualquer literatura religiosa.
09 - A morte e o retorno do Super-Homem.
10 - Mangá of Dead - Antologia de Histórias de zumbi.


Como site eu indico o Zombie Hub. Este site contém excelente material. Em inglês.

Zombie Hub: http://www.zombiehub.com/

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...