segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Pequeno guia de sobrevivência a um eventual apocalipse zumbi - Parte III: Possível portfólio material e alimentar para se adquirir

se foram mais de cinco meses após a última postagem sobre este possível evento. Você, leitor assíduo..., achava que seria mais uma série de postagens inacabadas? Igual aos outros? Não. É que os outros ainda falta coragem para terminar. Mas vou terminar. Quando não sei. Bem, a sugestão do título é o suficiente. O que eu vou PRECISAR ter em mãos diante da Zumbificação Global? Não posso responder. E muitos por aí não tem esta resposta. O que se pode responder é que o conteúdo da MOCHILA seja prático e leve. Posso dizer que o conteúdo deve ser divido em ESSENCIAIS e ACESSÓRIOS. Vamos ao primeiro.


1 - MOCHILA!

Sim, my friend! Mas não uma mochila qualquer. Escolha aquelas de viagens - dos mochileiros. Elas devem ser impermeáveis, resistentes, adaptáveis, flexíveis, com poucas aberturas, de material durável. Nelas devem ter espaço para cantil e alguma alça ou coldre adaptável. Para que? Para eventuais armas. Mas lembre-se: O peso da mochila, já aparamentada, não deve ser superior a 15% do peso do indivíduo. Depois de alguma caminhada aqueles 15% vão pesar muito.
A mochila não deve exceder 15% da massa do indivíduo.


2 - KIT DE PRIMEIROS SOCORROS

Adquira nas farmácias ou monte o seu. Deve ter gaze, agulha e micropore (linha) - já sabe para que...
-, algodão, analgésico, antitérmico, antisséptico, esparadrapo, gaze, luvas de látex, soro fisiológico, termômetro, seringas, tesoura sem ponta, pinça pequena. Dê preferência para objetos médios. A bolsa de kit pode ser do tipo estojo. Como usar? Faça um curso de primeiros socorros. Pode ajudar até em outras situações.


3 - ARMAS - SEJA CUIDADOSO

Brancas e de fogo. Tenha uma machete. É de fácil manejo e tem múltiplas aplicações. Adquira aquelas de aço inox, próprias para acampamentos. Quanto as armas de fogo, vá a cursos de tiro. Quanto a licença e porte aí é outra história.


4 - ROUPAS E CALÇADOS

Está aí uma escolha difícil. Vejam: as roupas serão escolhidas de acordo com a localidade. Então apenas escolha aquelas que sejam duráveis. Mas não tão pesadas. Que sejam leves, confortáveis e com bolsos. Para os calçados dê preferência para botinas, coturnos ou similares. Mas que sejam resistentes, leves e duráveis.


Então este é o essencial que eu teria. Agora vamos aos acessórios.


5 - BINÓCULO: Tenha cuidado ao manusear e guardar. Dependendo do uso, pode durar muito.

6 - CHAPÉUS OU BONÉS: Projeta-se do sol e da chuva.

7 - FILTRO SOLAR: Fator 60. Do que adianta sobreviver aos zumbis e morrer de câncer?

8 - ESMERIL: Para afiar as lâminas e produzir fogo.

9 - HIGIENE PESSOAL: Sabonetes, pentes, escovas de dentes, creme dental. Enquanto houver,

10 - PASSATEMPOS: Livros e outros para relaxar a mente. Não vale levar o PS4.

11 - OUTROS: Walkie talkie, pilhas, copos, pratos, talheres, lupa, cortador de unhas, navalha, GPS (enquanto os satélites estiverem operacionais), bússola, manuais de sobrevivência, canetas, facas pequenas, calendário.


Veja (não aquela revista daquele grupo golpista pró-ditadura) que algumas coisas ou situações, depois de certo tempo, não estarão disponíveis ou operacionais. Lembre-se, algum tempo depois deverá ter conhecimento de como fabricar aparato rudimentar. Sem os fármacos, mortes por velhos patógenos voltarão. Mas sobreviveremos mais um pouco. Até que o último homem morra. Ou o processo de seleção natural nos favoreça. Senão seremos julgados e condenados. Por hora, encerro aqui.

Que a nossa morte ensine algo aos seres dominantes que nos substituirão. Que a Força esteja conosco.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...