domingo, 12 de agosto de 2012

Luta do Comando de Greve Estudantil da UFAM pelo RU noturno torna-se realidade

Em reunião com o diretor da PROCOMUN, e com o prefeito do Campus, Marcos Mendonça, o Comando de Greve Estudantil da UFAM exigiu o cumprimento da cláusula do contrato que diz que o RU deve funcionar no período noturno. Os estudantes não cederam a pressão e foi garantido o funcionamento do RU a noite, a princípio com trezentas refeições. O pró-reitor pediu ao Comando para escolher o cardápio. Mas em reunião o Comando decidiu promover uma ampla enquete entre os estudantes para escolha deste cardápio. Uma nobre decisão!


Comando de Greve Estudantil da UFAM
É de se admirar que as lutas deste Comando de Greve Estudantil não estão amplamente abraçadas pelos estudantes. Infindáveis gestões de DCE, alguns muito chapas da reitoria, não conseguiram o cumprimento deste direito. Admira-se também que alguns elementos estejam apenas interessados em promover a discórdia e a divisão das lutas apenas por desejos politiqueiros e particulares. A UFAM apresenta muitos problemas. Mas em época de greve alguns membros deste grupo, em particular da extinta gestão do DCE 2011 (que se recusa a sair e ainda fica fechando acordos pelos estudantes da UFAM com o MEC!), preferem espalhar boatos, divisões e guerra virtual para desacreditar as verdadeiras lutas em favor da coletividade estudantil. Podemos observar esta guerra na investida pela exigência da realização do JUUFAM - Jogos Universitários da UFAM. O que é o JUUFAM perto de uma biblioteca completa, de um RU noturno, de mais ônibus para os estudantes, de mais projetos científicos, de melhores laboratórios, de mais bolsas permanências? Ao que me consta, no JUUFAM os alunos não são liberados das aulas. Levam faltas!

Mas o grupo divisor-politiqueiro quer apenas o JUUFAM e esconde de todos os estudantes as conquistas que este Comando de Greve Estudantil está conseguindo. Este grupo aí só quer mais uma eleição para DCE para poder ter algum ornamento em seu curriculum político e galgar posições em um dado partido. Suas táticas são simples: jogar os estudantes uns contra os outros e esconder as reais lutas dos estudantes.

Estou fazendo apologia aos valentes acampados na sede da ADUA? Posso estar. Ou não. Mas ao menos depois de sabe-se lá quantos anos, estes valentes, estes párias, estes que são motivo de chacotas, que são motivo de escárnio e desaprovação, estes alunos conseguiram fazer que o RU noturno funcionasse.

Para você ter acesso a enquete do RU visite o blog do Comando de Greve aqui.

Um comentário:

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...