terça-feira, 7 de agosto de 2012

Convocatória de Conselho de Entidades de Bases (CEB's) pelo Diretório Acadêmico de Medicina da UFAM


Universidade Federal do Amazonas
Diretório Acadêmico de Medicina Humberto Mendonça

Carta Convocatória
Aos centros acadêmicos,

Considerando o atual panorama caótico em que se encontram os mais diversos cursos oferecidos na UFAM, englobando desde deficiências infraestruturais, grades curriculares, quadro de professores, acervo bibliográfico, dentre outros.

Considerando a ausência de uma entidade que represente e lute de maneira efetiva em favor dos interesses estudantis.

Considerando os artigos 2°, capítulo IV seção III, e artigo 21° (Estatuto dos Estudantes da Universidade Federal do Amazonas, 2007) que tratam da defesa dos estudantes, dos seus interesses, da organização de defesa em favor de interesses comuns e da legalidade e durabilidade de gestão de DCE.

E por fim considerando a extrema necessidade de se discutir e edificar uma organização sem fins partidários ou eleitoreiros, a qual lute em favor dos pleitos estudantis de forma otimizada a fim de se conseguir ganhos reais para a comunidade discente desta universidade.

O Diretório Acadêmico de Medicina vem através deste convidá-los para participação de um Conselho de Entidades de Bases (CEBs), no dia 14 de Agosto, às 16 H 00, na sede da ADUA no intuito de se estabelecer um período de socialização de problemas e principalmente de encontro de soluções para as problemáticas dos diversos cursos. Tal fato passa também pela discussão de elaboração de um possível Congresso de Estudantes da Universidade Federal do Amazonas (CEUFAM). Para tanto enviamos os seguintes pontos de pauta:

1 – Aprovação do Regimento Interno;
2 – Elaboração de proposta de reivindicações estudantis por curso;
3 – Congresso de Estudantes da UFAM;

Salientamos que no intuito de preservar o caráter estudantil de nossa iniciativa, evitar o perfil de “palanque político” visto em alguns CEB’s anteriores e manter uma organização logística do CEB, segue em anexo um modelo sugerido pelo DAM de Regimento Interno a ser aprovado pelos demais Centros Acadêmicos para estabelecimento de regras a serem seguidas durante a discussão entres os CAs e estudantes.

É de suma importância a participação de todos os Centros Acadêmicos a fim de delimitarmos prioridades e decidir soluções, estabelecendo as bases para edificarmos uma educação de qualidade em nossos cursos.

Desde já agradecendo,


Michele Cristina Lima de Oliveira – Diretório Acadêmico de Medicina Humberto Mendonça


Para ler sobre o resultado do CEB acesse aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...