sábado, 31 de março de 2012

Truque de adivinhação de números dos dados - Um pouco de Nadismo

Caros leitores, na falta do que escrever e devido ao muitíssimo tempo disponível nesta semana, vou mostrar um dos truques ‘mais legal’, mais beleza e mais matemático para convencer sua plateia desmiolada. Você pode tirar vantagem deste truque para obter ou conseguir várias coisas. Por exemplo, se você quer ganhar alguma aposta, aplicar uma cantada numa mina, convencer seus avós, deixar seus alunos atônitos ou para encher o seu ego este é um dos caminhos. É o truque com os dados. Eu disse dados porque são dois e não um, entende? Bem, o que é um dado? Um dado é um dado, porra. E nada de matematismo aqui. Lembre-se que os dados são enumerados de 1 até 6. Vamos ao truque.

Você deverá pedir para a pessoa jogar os dados, ou na falta destes, escolher 2 números de 1 a 6. Digamos que a pessoa escolha 3 e 6 ou os resultados foram estes. Peça para ela anotar os números, escolher o valor mais alto e não dizer estes números a você.


1 – Diga para ela multiplicar este valor mais alto por 2 e depois somar por 1 (6X2+1=13);

2 – Depois peça para ela multiplicar este valor por 5 (13X5=65);

3 – Agora peça para ela somar este valor pelo número mais baixo escolhido anteriormente, ou seja, 3 (65+3=8).


Agora que a parada acontece. Você disse para a pessoa não dizer quais eram os números, certo? Pois então! Você vai dizer para dizer para ela lhe informar o resultado obtido no passo 3 (68). Vai ser com base este resultado que você vai ganhar a parada e ser considerado o pica das galáxias. Subtraia este resultado por 5 (68-5=63) e diga os números escolhidos: “Você escolheu o 6 e o 3!”. Viu? Não é complicado. Você não deve se preocupar com os resultados que esta pessoa vai fazer, apenas com o resultado final, que será subtraído por 5 e a dezena indicará quais foram os números escolhidos. Recapitulando: apenas diga para ela multiplicar por 2, somar com 1, depois multiplicar por 5, somar o resultado com número de menor valor e dizer para você este resultado. Aí você subtrai por 5 mentalmente e diz quais foram os números. O truque funciona com qualquer combinação de números até 6. Se o resultado for errado a culpa não é sua, mas do imbecil analfabeto que não sabe as operações básicas. Enfim, treine para esta imbecilidade.

Se for para uma aposta com seus avós por grana, faça um pequeno ensaio, pense numa teatralidade e tal. Caso seja com os alunos atentados e malditos use para deixa-los calmos, se isso for possível. Se for com uma mina diga a ela que vai revelar o truque se ela aceitar sair com você, ou para tomar um café, ou lanche, ou sei lá. Faça igual a um amigo que disse que revelaria o segredo se ela saísse com ele. Mas aí a parada deu certo por que ele impressionou e já tinha uma semente e tal. Você pode proceder assim:

- Te digo se você sair comigo.
- Ai não sei (...) vamos (...), enfim aquele jogo feminino básico.

Ou entãonão te revelo este, mais mostro outro melhor”; ou “não te revelo este, mas te mostro como sumir outra coisa” – altamente perigoso; “te mostro outro lá em casa outro melhor que este” – perigo extremo (pode rolar tapa na cara - se é que já não rolou), mas vai que dá certo. Bem, ficamos por aqui.

Em breve vou publicar um guia de sobrevivência a uma hipotética hecatombe zumbi, já que os manuais que estão aí são muito fracos.
Mah Nishma!

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...