segunda-feira, 5 de março de 2012

Castlevania Symphony of the Night ou Akumajo Dracula X

Um dos melhores, senão o melhor jogo da série Castlevania. Esta versão 2D foi desenvolvida pela KCE Tóquio e distribuida pela Konami em 1997. Castlevania: Symphony of the Night ou Akumajo Dracula X: Gekka no Yasokyoku (悪魔城ドラキュラX 月下の夜想曲 - Castelo Demoníaco do Drácula X: Noturno na Luz da Lua) constitui-se a sequência de  Akumajo Dracula X - Chi no Rondo (lançado para PC em 1993, Japão). Pode-se baixar o Chi no Rondo, mas não vou colocar aqui senão sofro censura do Google.

O jogo não foi completamente terminado devido a pressa para o lançamento. Por este motivo vários bugs podem ser encontrados e explorados utilizando-se determinados itens ou movimentos especiais. A web está cheia destes videos ensinado passo-a-passo a forma de executar estes glitchs. Entre os vários truques de SOTN a multiplicação de anéis é um dos melhores. Por que? Porque vários itens podem ser comprados sem muita perda de tempo na procura de money e pedras preciosas. E porque é legal passar a perna no jogo, ora pois. Para a execução de tal truque, ou glitch,  deve-se ter o Sword Familiar em qualquer  nível.  O vídeo é baseado na versão japonesa com legendas em inglês. Veja o vídeo abaixo:


Dirija-se para a Forbidden Library e entre na sala do Master Librarian. Retire qualquer gema ou anel que esteja usando. Então execute o especial Sword Brothers. Este procedimento acione um bug do jogo. Em seguida fale com o Master Librarian e selecione a opção "SELL GEM". Selecione o anel que deseja vender e coloque todas à venda. Se tiver três Turquoise, por exemplo, selecione estas três. Pressione Start neste menu de venda de anéis e entre na opção EQUIP. Equipe-se do anel que irá vender. Venda-os e saia do menu SELL GEM. Volte a esta opção novamente e selecione o anel que vendeu. Selecione para a direita e veja o truque acontecer. Faça as devidas compras, apelão! 

Aqui vai um bônus para aqueles que querem evoluir a Demon Blade Muramasa. O jogo utilizado aqui é a versão japonesa legendado em inglês. Por isso os nomes irão mudar. Equipe-se de qualquer item que aumente o LUCK (Lapis Lazuli, Ring of Arcana, etc.). Para conseguir a Demon Blade Muramasa mate alguns Scarecrow na Forbidden Library, no segundo mapa. E quem sabe consiga também a Val Manwë (mais conhecida como Crissaegrim) matando alguns Q. Em seguida equipe-se dela juntamente da Bloodstained Mantle. Desabilite o Tooth of Vlade. Se ainda não o tiver, tudo bem. Vá para a fase em que há os Crazy Octopus e acerte-os de modo que caia sangue em Alucard. Veja o video abaixo:


Observe que o ATTACK estava em 72 e foi para 74. Ao contrário do que muitos pensam a Crissaegrim ou Val Manwë não é a espada mais forte, e sim a Muramasa. Seu ataque pode chegar a 999.  Este macete funciona muito bem até alcançar 400 de Ataque. Depois levam uma hora para cada 1 ponto. Então aí é melhor parar ou ir atrás de outro macete mais escroto espalhado na web.

Quer saber onde estão todos os itens? O mapa abaixo mostra a localização de todos os itens para os dois consoles, Saturn e Playstation.


O novato quer entrar turbinado? É possível manter os equipamentos iniciais de Alucard. Esta operação não requer que termine ao meno uma vez o jogo.  Nomeie um jogo com X-X!V''Q. Este é código do LUCK bem alto (99) e mais o item Lapis Lazuli. Após passar o meio do jogo, onde estão os Mermaids e uma rocha no meio, mate o primeiro lobo. Em seguida pule por cima do segundo e acesse o menu. Desabilite todos os itens menos a Twilight Cloak, Necklace of J e Lapis Lazuli. O lobo vai ataca-lo. Após o ataque a personagem será arremessada para a sala das escadas, após o local onde se daria o encontro com a Death. Cuidado para não cair neste local, senão a maldita volta e você perde tudo. Você não poderá acessar o Menu. Vá para Alchemy Laboratory e salve o jogo logo no primeiro Save. Após isso tudo voltará ao normal. Agora que enganou a Morte você jogará com todas as armas. Quer aumentar a inteligência? Use o código X-X!V".  Quer uma Gods Garb? Termine o jogo com 200,6% de experiência e m seguida use o código MEPHISTO. Dirija-se para no segundo castelo, na área do Relógio, mate um dos Guardian e pronto. Quer ganhar uma Axelord Armor? Digite AXEARMOR. E para jogar com Richter Belmont, use o código RICHTER.

Para terminar ouça a música Dracula's Castle. Boa sorte!



Para saber mais sobre o jogo leia o artigo da Wikipedia.

5 comentários:

  1. cara e onde dropa a bloodstind mantle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bloodstone Mantle (JP) ou Blood Cloak (USA)é encontrada no Colosseum.

      Excluir
  2. só de ouvir a musica do castelo do dracula ja me emociono valeu samuel ( musica nostalgica )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro colega! As músicas podem ser baixadas no Pirate Bay ou você pode solicitar aqui no blog.

      Excluir
  3. Existe mesmo uma versão lendada em inglês?☻

    ResponderExcluir

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...