sábado, 12 de setembro de 2009

Fedido o vira-lata sortudo

Este cãozinho aí estava à beira da morte. Não tinha pelos, pele, ossos, nada. Tinha tanta verme que praticamente elas saiam durante a defecação. Sem a presença de nenhum vermífugo! Ele andava dois passos e se coçava. Aliás, era um passo. Eu o encontrei em uma parada de ônibus na Avenida Antônio Aleixo, perto do extinto Motel Cê Qui Sabe quando eu estava voltando da casa da minha irmã. Ele estava embaixo do banco com frio e com muita fome.

Fiquei com pena dele e procurei uma caixa para coloca-lo. Quando cheguei em casa minha cadela, Sheena, o viu e começou o terror. Foi um late-late dos infernos. 

Quando eu saía para a Ufam tinha que coloca-lo em uma caixa, suspensa em um banco. Eu estava sem grana, sem grana mesmo. Liso, leso e louco. Meu salário de estagiário do Museu Amazônico estava atrasado em três meses. Bom, na falta de remédios fugi para o bom e velho conhecimento tradicional e benzutei o rasga-saco todos os dias com... Andiroba e Copaíba!

Deu certo. Com o tempo ele começou a sarar, nascer pelos. As curubas e sarnas foram morrendo. Bem, o vermifugo meu amigo Alex me arranjou. Porra, não vou esquecer do dia em que ele colocou defecou muitos vermes. Pensei que ele iria morrer. Devido aos vermes, após as refeições, sua barriga ficava muito redonda e mal conseguia passar pelas grades da porta. Mamãe dizia que ele parecia com um baiacu. Bem, dei a ele o nome de Fedido; mamãe de Fedorento e Suricate, devido a sua semelhança com os suricates.
Adotem um vira-rasga-saco-lata! São bons cães. Este cão aí é muito alegre e esperto. Ensinou até minha cadela a vigiar a casa! Até outra vez!


E Adotem um Cão!

Um comentário:

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...