segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Famosa revista École des Annales está disponível para download


Capa de 1929 - Annales
O famoso periódico Annales está disponível no site Persée para consulta e download gratuito. Quase todas as edições da revista estão neste site. Para visualizar o conteúdo, o internauta clica nos links referentes aos anos de publicação do periódico. Os artigos, entretanto, estão separados por autor. Logo muitas páginas da revista em que há vários resenhistas, por exemplo, estão separadas por links. O folhetim não está agrupado em único arquivo.

Uma ótima oportunidade para pesquisar os escritos de Marc Bloch, Lucien Febvre e tantos outros. O site também disponibiliza outras revistas francesas tais, e.g., a Actes de la Recherce en Sciences Sociales, Annales de Géographie e tantas mais. Pode-se encontrar nas várias Revistas intelectuais famosos, e.g., Labrousse, Althusser, Strauss, Le Goff, Fernand Braudel etc.

Os quatro volumes  da Annales d'histoire économique et sociale foram agrupados e podem ser baixadas aqui no blog, desde que não o internauta não esqueça que não poder vender a obra.

Boa pesquisa, ou melhor, bom download!


Fontes:

BURKE, Peter. A Escola dos Annales (1929-1989) - A Revolução Francesa da Historiografia. São Paulo: UNESP, 2003. 2 edição. 


Link da revista: http://www.persee.fr/web/revues/home/prescript/revue/ahess

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados não refletem necessariamente a posição deste blog. Desaconselho o uso de caixa alta. Ao blog reserva-se o direito de não publicar comentários de anônimos. Peço gentilmente àqueles que não tem conta no Google que deixem o nome após o comentário, caso não queiram se enquadrar na categoria Anônimo. Desde já agradeço os comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...